24 Surpreendentes energéticos naturais para o seu dia!

31 de January de 2013 por Redação Mulheres de Sucesso em De Bem com a Vida

Aqui está uma lista bastante abrangente de “impulsionadores naturais da energia” feitas a partir de informações coletadas pela internet. São ótimos, baratos e substituem bebidas cheias de cafeína, açúcar e produtos químicos

Aumente o volume

Ouvir música durante cerca de uma hora por dia pode ajudar a reduzir a fadiga. Sua energia mental e física vão obter um grande impulso cada vez que você mergulhar na música que você mais gosta.

Dê cor ao seu mundo

O amarelo é a cor mais intimamente ligada com um humor saudável; outros tons felizes são laranja e lilás. Tente usar essas cores em suas paredes ou se você não quiser pintar um quarto inteiro, apenas pintar o seu teto. Azul simula o céu e o traz de fora para dentro.

As cores que você usa, também afetam a maneira como você se sente. Use vermelho para ajudar a transpirar confiança. Procure o laranja para suas qualidades lúdica e alta energia . Se você gosta de usar tudo preto, procure acentuar seu visual com essas cores em algum detalhe ou acessório.

Sinta os perfume

Jasmim aumenta as ondas beta, que fazem você mais acordado e alerta. Mantenha uma fragrância de sólida jasmim em sua bolsa. Dê uma lufada em um óleo essencial como o de hortelã! Estudos mostram que cheirar hortelã melhora imediatamente velocidade tanto de atletas quanto de digitação de trabalhadores de escritório. Seu perfume aumenta a motivação e concentração. Laranja, limão e canela também  são aromas energizantes.

Mastigue

Sabores cítricos frescos e picante podem aumentar a sua energia, ativando os nervos na boca, garganta e cavidade nasal que desencadeiam um alto nível de atividade cerebral. A goma de mascar é outra forma de aumentar a energia. A tensão muscular que vem com a mastigação pode aumentar a frequência cardíaca e estado de alerta, e estimular o sistema nervoso.

Toque seu Timo

O seu timo está localizado na parte superior centro do peito, abaixo da clavícula, entre seus seios. Quando bateu nele desencadeia a produção de células T, aumenta a energia, alivia o estresse, e aumenta a força e vitalidade. Soa estranho, mas vale a pena tentar!

Pisque mais

Da próxima vez que você está lutando contra a vontade de cochilar em sua mesa, tente piscar mais vezes. Ao ler, assistir TV ou no computador, pisque de 10 a 20 vezes por minuto, em vez de olhar para a tela ou as páginas sem piscar nada.

Inspire e expire

Respire profundamente algumas vezes quando você sentir que seu nível de energia cair. Pare o que você está fazendo e prestar atenção à sua respiração entrando e saindo de seu corpo.
Parando para fazer pausas de correr, se apressar e se preocupar, dá  a você a chance de descansar e recarregar.

Faça algum exercício com um amigo ao ar livre

Estudos mostram que o efeito de energização de um exercício é impulsionado quando feito com um parceiro. Idem quando o exercício ocorre ao ar livre.

Vire de ponta cabeça

Mesmo se você está apenas inclinando-se para tocar os dedos dos pés, qualquer pose invertida é energizante. Alonga as suas costas e aumenta o fluxo de sangue para a cabeça.

Escreva uma nota de agradecimento

Estresse mina a sua energia, e é difícil se sentir estressado e grato ao mesmo tempo. Pense em coisas que você é grato (a colega de trabalho, uma mãe companheira ou pai), então escreva em um papel.

Tome um banho frio

Seu corpo responde mais rapidamente a um estímulo frio do que quente, então uma ducha rápida e frio vai animar você.

Puxe seu cabelo

Não, realmente … tome  suavemente uma mão de cabelo e puxe a pele para longe de seu couro cabeludo para fazer o sangue fluir para aquela área da cabeça. Isso pode aliviar um bastante da tensão.

Faça uma boa ação para um desconhecido

Quando você faz algo de bom, sua energia sobe.

Dê uma boa risada
Depois de uma boa risada, você experimenta uma onda momentânea de energia, o que, além de reduzir o estresse e aumentar a imunidade pode ajudar seu corpo a regenerar as células mais saudáveis ao longo do tempo. Mais importante, uma gargalhada saudável proporciona uma mudança nos padrões de pensamento que é muito edificante. :D
O poder das flores

Compre flores ou cultive-as em seu próprio jardim. Um estudo da Harvard Medical School mostrou que não só flores tornam uma sala mais bonita, mas também levantam o estado de espírito de todos ao redor. Também mostrou que as pessoas que olharam flores frescas da manhã relataram níveis mais elevados de energia para o resto do dia.

Não pule as refeições

A pesquisa mostrou que pessoas que tomam café da manhã tem mais energia durante todo o dia, e também relatam serem mais feliz. Além disso, se você comer a cada três horas, em vez de apenas algumas vezes por dia, você está mais propenso manter seus níveis de energia.

Beba menos álcool e mais água

Mesmo estando apenas um pouco desidratado você pode se sentir extremamente cansado. Beber água constantemente ao longo do dia pode fazer maravilhas para seus níveis de energia. Além disso, beber álcool perto da hora de dormir vai levar você a se sentir especialmente cansado no dia seguinte. O álcool interfere com a sua capacidade de dormir profundamente, mesmo se ele o ajude no processo de cair no sono.

Evite os vampiros de energia

Já sentiu um verdadeiro cansaço assim que falou ou telefonou para algum pessoa? Então você foi mordido por um “vampiro de energia”, alguém que drena sua força vital. Evite-os.

Deixe o sol brilhar

Estudos mostram que apenas 20 minutos por dia de sol pode fazer maravilhas para aumentar a sua energia e humor. É uma maneira sem remédios para aumentar a vigilância durante o dia.

Pensamentos positivos

Os cientistas provaram que temos cerca de 60 mil pensamentos por dia, e a grande maioria dos que são negativos, que nos rouba energia preciosa. Tente substituir conscientemente pensamentos como “Eu não posso” por “eu posso” . Pratique mais e mais para uma semana. Você vai se surpreender com o quanto mais energia você terá.

Arrume seu espaço de trabalho

A desordem pode minar a energia rapidinho! Comece tirando tudo de sua mesa e limpe a sua superfície. Agora, escolha com cuidado o que você colocar de volta e onde colocá-los. Manter os itens a um mínimo irá aumentar a sua atenção para os itens que permanecem lá.

Mude! Saia da rotina

Use um caminho  diferente para o trabalho, mude de penteado, tente um treino diferente. Não só você vai se sentir mais fortalecido, mas estudos mostram mudar sua rotina faz você mais inteligente também!

Mantenha um postura ereta

Má postura coloca pressão desigual em sua coluna e faz com que alguns músculos tenham trabalho extra, o que os tensos. Dessa forma se gasta mais energia. Você pode realinhar a sua coluna simplesmente levantando sua caixa torácica longe de seus quadris.

E por último, mas não menos importante:

Certifique-se que está ingerindo Ferro suficiente

Devido a determinadas condições, como a anemia, as mulheres muitas vezes se sentem cansados. Ingerir mais ferro ajuda a combater essas condições. Idealmente, você vai obtê-lo em de alimentos como couve e espinafre, assim como grãos integrais, feijões, carne vermelha, peixes e tofu. Em alguns casos será preciso ingerir suplementos de ferro, mas isso é uma coisa que você deve ver com o seu médico.

Fonte: One Good Thing By Jillee

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