Conhece o Banho Turco?

15 de January de 2013 por Redação Mulheres de Sucesso em Cantinho da Vaidade

Local de muitas tradições, a Turquia é conhecida pelo Banho Hammam, popularmente chamado de Banho Turco, uma tradição em que as pessoas dedicam um tempo especial a um ritual que resulta na purificação física e mental.

O banho é uma mistura de sauna aromatizada, banheira com ozonioterapia e cromoterapia, esfoliação profunda, hidratação corporal e massagem relaxante, tudo em um ambiente que remete ao autêntico Hammam oferecido na Turquia.

Entre os diversos benefícios que o banho proporciona estão a melhora da circulação sanguínea, linfática e do sistema imunológico, o controle de sintomas respiratórios, desintoxicação do corpo e renovação celular. Além disso, há uma maior hidratação da pele, relaxamento muscular, alívio de tensões e a perda de medidas.

O circuito Hammam

O banho a vapor é iniciado em uma sauna aromatizada com óleos essenciais. Dessa maneira, o corpo vai sendo preparado para o relaxamento e a desintoxicação.

A banheira possui ozonioterapia e cromoterapia, que proporcionam diversos benefícios ao organismo. Logo depois a pessoa é deitada em uma pedra aquecida e recebe um banho de espuma e esfoliação profunda, melhorando o aspecto da pele e aumentando a circulação. Consequentemente há a produção de colágeno e elastina, que ajudam no combate à flacidez.

A espuma então é retirada em uma ducha horizontal que, através da pressão da água, massageia e relaxa o corpo. Para finalizar o circuito é feita uma massagem que proporciona relaxamento e hidratação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Azahar Spa

Compartilhe!